segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GOIANIA GO! (Resenha do evento)


Aconteceu nessa última sexta feira dia 9 de setembro o GOIANIA GO! No Old Studio em Goiania com as bandas; Entre os Dente, Descarga Negativa, Gerações Perdidas, Cama de Jornal (Mini Tour 10 Anos) e na bagagem a Horda Punk.
O show foi uma realização do Garage Band Underground com o apoio da Insetu´s Prod. (10 Anos) e por todas as bandas e público que compareceram nesse dia e souberam aproveitar bastante a festa e acreditar na chama underground que tem dentro de nós todos.
O evento estava marcado para começar às 19:00hs, devido a um pequeno contra tempo da hora da saída do trabalho de muitos o som veio começar lá para 20:00hs com;


Entre os Dente abrindo a bagaceira com seu hardcore skatista na linha 7 Seconds, surpreendeu mais uma vez com seu som veloz e energético e letras fortes que chegam a ser chocante perante o ódio e empolgação que a música traz. A galera estava a mil e curtindo bastante o som dessa nova banda que vem procurando seu espaço na cena goiana e aos poucos vem mostrando seu ótimo trabalho e trazendo a galera que curte hardcore e skate para seus sons implementando ainda mais o ciclo de galeras para aumentar mais o movimento underground da cidade. Foi uma banda nervosa que ao tocar levou essa galera toda a loucura fazendo com que todos entrassem na roda e fosse levado pela onda sonora da banda.




Entre os Dente, banda da capital goiania... Old 9 setembro 2011!


Logo em seguida os veteranos do Descarga Negativa com mais de 10 anos de Hardcore nas costas esses caras ainda não perderam o pique quando o assunto é som rápido, energético, pesado, hardcore avassalador que da vontade de ficar ouvindo e bater a cabeça até tirar sangue de si próprio. Energia total do começo ao fim sem deixar a galera perder o pique e dava para ver a alegria da galera com tamanha satisfação de estar num role underground e acompanhando as bandas que fazem parte desse ciclo que com humildade do Descarga deixa a galera esquentando para às próximas bandas e assim conseguindo que o público não perdessem a vontade de polgar mais um pouco!



A terceira banda a se apresentar na noite foi a Gerações Perdidas com seu som punk hardcore anarco, com letras politizadas e cheias de idéia libertárias surpreendeu muita gente naquela noite no Old. Foi à primeira banda a ser chamada a tocar nesse role e foi bem aceita pela galera que ficou para ver a banda com suas ideologias e presença de palco. Banda essa que se importa com os problemas ambientais, letras de cunho libertário, punk, ação direta. O som vem na linda do hardcore do começo da cena no Brasil, os caras não apenas fazem o som e sim mandam mensagens de cunho libertário em suas letras lembrando a geração perdida que ficou para trás na época da ditadura militar no país que ficaram para trás.


Banda de punk e anarquista da capital de Goiás!


Então logo depois soube ao palco a Cama de Jornal direto de Vitória da Conquista – Ba, viajando mais de 20hs para tocar em sua mini tour de 10 anos que começou bem com o Cólera em Maio lá em Conquista. Agora seria Goiania a vez de ainda comemorar esses anos todos de toscaria e punk rock. Foi um dos shows mais esperado já que era a banda da vez que veio de tão longe para mostrar toda a sua energia e humildade tanto no perfil da banda quanto ao som com letras fortes, um zine libertário aberto com sonoridade do jeito que todos nós curtimos. Mandaram Nada a Perder, Ação Direta, Eu não faço parte desse sistema, Punk Rock De Conquista, Somos os Piores entre outras e fecharam com Cama de Jornal. Presença de palco incrível, interação com o público, realmente esses 10 anos de banda fez com o público se aproximassem mais devido ao caráter libertário da banda em suas letras e pessoalmente. Foi o show esperado igual à Cama de Jornal sempre vem fazendo e não deixa nada a desejar com seu som simples e direto. E ainda para complementar a festa o “Houly da Horda Punk” que já tinha feito uma participação especial em Esgoto ou Lama, chega a tempo de fazer o som com a banda e tiraram de primeira o som. Foi sensacional ouvir Punk Rock direto de Conquista.




Imagens da Mini Tour da Banda Cama de Jornal em Goiania e Brasilia nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2011.


Quando tudo parecia ter terminado ainda vem com todo o gás a Horda Punk direto do Sul do país “SC e PR”, a banda chegou “atrasada” ao show devido ao atraso no aeroporto devido a chuva que castigava a região. Seria o Dead Kennedys brasileiro, dito por alguns. Foi outro som energético, parece que os caras vinham com o som na cabeça e chegando ao Old descontaram todo o ódio e revolta em seu som hardcore anarco com letras bastante fortes, com músicas clássicas e rápidas com gosto de polgar até morrer sem querer parar as estribeiras, tudo nos conformes. Outra banda com presença de palco extraordinária e fazendo com que a galera em plena mais de uma hora da manhã sem perder o pique. A roda estava feita, todos ainda estavam lá dando as últimas gotas de suor e deixando a festa com cara de Pub Punk. Lembrando que o Nem da Cama de Jornal ainda fez uma participação em que País Legal e a Horda ainda mandaram Dead Kennedys para a alegria da galera e finalizou com Anarchy in the Uk do Sex Pistols para alegria de todos.

(Devido a hora e baterias descarregadas, não conseguimos gravar o show da HORDA PUNK, dai vai um vídeo da mesma mini tour só quem no domingo em brasília dia 11 de setembro pelo festival FORA PARASITAS!)



A GARAGE BAND UNDERGROUND AGRADECE A TODAS AS BANDAS QUE FIZERAM PARTE DESTA FESTA, EM ESPECIAL A CAMA DE JORNAL DA BAHIA E HORDA PUNK DE SANTA CATARINA POR ACREDITAR NO NOSSO TRABALHO E DE TER VINDO DE TÃO LONGE PARA FAZER ESSA FESTA. AGRADEÇO O ENTRE OS DENTE, DESCARGA NEGATIVA E GERAÇÕES PERDIDAS DE GOIANIA QUE TOPARAM EM PARTICIPAR DESSE ROLE E A TURMA QUE FOI E ACREDITOU NA CAPACIDADE DAS BANDAS E ACREDITO QUE NÃO FICOU NADA PARA TRÁS E QUE VENHAM MAIS ROLES PARA TODOS CURTIREM O QUE CHAMAMOS DE UNDERGROUND. AGRADEÇO A TODOS QUE ME APOIARAM E FIZERAM ACONTECER.

Stiv Kie


3 comentários: