quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha Liberta Campinas (18/01) - Resenha perdida de Mogi Guaçu (26/10/13) - e próximo role Passos-MG (25/01)

Não divulguei porque só fiquei sabendo desse rolê dois dias antes e só no dia anterior peguei o endereço e resolvi me jogar junto com um camarada de uma cidade vizinha. Nem sabia o que esperar do rolê, só sabia que iria os caras do Hard Core Sem Pátria que um amigo meu faz parte, mas foi surpreendente o tanto de gente que colou e o evento em si.
O Liberta! Campinas foi um ato para arrecadar produtos de higiene pessoal e também de leitura para dois compas que foram presos por legitima defesa, uma garota que se defendeu de um estuprador e mais um cara que a ajudou.
Cheguei lá no pico bem antes do horário junto com meu amigo, procurávamos algum lugar pra almoçar e justamente ali era um restaurante, já sentamos lá, conhecemos uma galera e ficamos trocando idéia. Depois de um tempo chega o Plebe lá de Salvador (agora mora no Rio de Janeiro) e eu nem imaginava que esse cara ia aparecer, firmeza pra caralho trombar ele lá, também conheci a Balth do Rio que foi junto, e foi se juntando mais gente, chegou as meninas de Campinas que organizaram o rolê, também trombei lá o Lucas que era de Ourinhos e sei lá quanto tempo que não via ele, mais tarde chega o pessoal de Sampa também. Eu levei lá alguns CDs pra vender/trocar mas nem deu tempo de organizar muita coisa porque fiquei sabendo em cima da hora, o Plebe levou um monte de bottons pra vender (e o desgraçado não me deixou comprar, o Maldito do HC Sem Pátria também não me deixou comprar o split que eles lançaram, fico até sem jeito de ficar levando as coisas de graça) e também levaram zines pra distribuir, eu levei algumas cópias de um material que lancei recentemente e foi legal que veio bastante gente conversar comigo lá porque já tinha lido.

A banda que abriu foi Motim - São Paulo, tocando um crust punk hardcore bem pauleira. Eu poderia ressaltar a pegada das letras bem críticas e politizadas, mas ficaria difícil porque todas as bandas ali tinham uma proposta bem séria.

Na sequência foi o Insônia Marginal - Campinas, numa pegada mais pro punk hardcore mesmo que até repetiu som lá a pedido da galera.

Depois entra o Vingança 83 - São Paulo com um hardcore devastador e acho que rolaram uns covers de Ulster e outras.

Pra fechar tocou a Kolapso Nervoso - Santa Bárbara do Oeste, mandando um punk com direito a vários covers.

Infelizmente as bandas Conduta Criminal e Ingovernáveis não puderam comparecer, mas o evento foi legal pra caralho e rolou maior clima de união, lance totalmente antifascista e uma cena bem legal e ativa, tô feliz de ter conhecido essa galera e animado pra colar em próximos.
Torço pelo melhor prxs compas presos e que a luta continue!
Pra fechar aqui os materiais que peguei lá:



-----------------------

O evento lá em Mogi Guaçu que compareci com a distro foi em Outubro mas acabei não resenhando, na real passei por uns meses meio pra baixo por uma série de coisas pessoais que foram acontecendo uma atrás da outra, e aí acabei ficando sem escrever e deixei quieto.
Além das bandas que tocaram eu quero falar principalmente sobre o pessoal do Insurgência Ativa que organizou esse rolê, os caras são firmeza de mais e nunca param, nesse meio tempo organizaram dois rolês que eu cheguei a tocar numa banda que entrei agora (Suco de Lixo) mas que por outros motivos não pude ficar no evento então nem levei a distro, só esse ano já rolaram lá um grupo da Argentina (Jr Perila Dub), uma do EUA (Coke Bust) e vão rolar agora dia 24 o Alarm da França junto com o Tuna, fora outros eventos que organizaram no meio tempo incluindo um que eu participei pra arrecadar brinquedos e doces pra uma festa pra crianças carentes no Natal.
Esse evento aí que fui com a distro rolou exposição de duas artistas locais, segue a foto de alguns trabalhos delas, Vanessa e Racheli.



Rolou também bastante material lá da minha distro, dos do Insurgência e também o que as bandas levaram, sem falar os salgados veganos.


A banda que abriu foi Gattopardo - São Paulo, tocando um post-hardcore rock and roll bem energético pra galera.

Ai veio o Fear of The Future - São Paulo, com um crust punk bem pauleira.

Na sequência o Cadáver em Transe - São Paulo também levando um post-hardcore.

Aí entra a banda da tour, o Death From Above - Goiania, mandando um d-beat bem crú e violento.

Por fim rolou o Grotesque - Mogi Guaçu, com um punk rockão pra colher as últimas gotas de suor da noite.

-----------------------

Pra fechar, ontem confirmei a van pra colar no 4º World Trash em Passos - MG junto com uma galera aqui da minha cidade, segue o flyer, e quem for dos arredores bora colar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário